Aprender reconhecendo; para preencher as lacunas com memória e imaginação
Princípios da vítima:a aprendizagem se dá em investigação coletiva a partir de perguntas e com diálogo qualificado, mediado didaticamente para comunicar sentidos e significados relevantes e pertinentes à ampliação da consciência crítica da pedagoga que quer compartilhar educação e ter presença cultural em sociedade, num mundo em transformação.
Lacunas de vida
“V.” , a vítima, sobreviveu. Embora tenha restado algumas lacunas na memória. Na esperança de refazer sua história, registramos palavras, frases e ideias a partir das pistas percebidas durante o tempo de vivência com “V.”
Meio minuto basta para
transformar uma pessoa comum em _____________________.
“V.” ouviu de ______________: “- Primeiro,
________________________. Depois, faça como quiser.” Concordou.
O encontro com
____________________ deu-lhe a ideia de ________________. Mais tarde, disse ao
____________________: “ – Se você tivesse _____________________, eu teria
_____________________________. Felizmente,
eu sou ______________________________.
Fiz curso de _________________________________, trabalhei _____________________________, com gente que
_____________________________. De maneira que eu posso
___________________________, a qualquer _____________________.”
Quando “V.” _____________________, havia _______________________, assim, ela _____________________, como gostaria.
Os valores mudaram ao longo do tempo, tornou-se cada vez mais ______________________ para “V.” .
Às vezes, _______________________. Outras vezes,
“V.”___________________________________________.
Com tudo isso, “V.” foi capaz de
______________________________________, profissionalmente.
Na sua lista de prioridades
estão: _____________________ e_____________________.
Seu maior objetivo na vida foi _____________________, afinal.
Observamos também: ________________________________.
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